2 PÉSSIMAS situações em entrevistas e como contorná-las

Série entrevistas em inglês - Parte 2


Entrevistas em inglês trazem pânico, às vezes, já falamos aqui (LINK), mas, com preparo, é possível fugir de cilada e saia justa. Nesta segunda parte da série sobre entrevistas em inglês, vamos falar sobre duas situações PÉSSIMAS que podem acontecer muito facilmente e COMO CONTORNÁ-LAS.



A entrevista, em si, já pode ser uma situação bastante estressante, porque leva em consideração seu nível de inglês, o equilíbrio na hora de falar demais ou menos do que deve, tem a questão de chegar na hora certa, controlar nervosismo e muitos outros itens que a gente poderia continuar enumerando aqui.


Mas tem duas situações que são PÉSSIMAS e podem acontecer com mais frequência do que a gente imagina. Veja quais são:

  1. NÃO ESTAR FAMILIARIZADO COM O JARGÃO DA EMPRESA

  2. NÃO SABER O SEU CURRÍCULO INTEIRO.

Podem parecer situações não tão graves assim maaaaaas, vamos combinar que podem causar uma impressão muito ruim durante a entrevista, não é mesmo? Então, vamos ver como escapar dessas duas armadilhas!


Da número 1


Se você quer trabalhar em uma empresa, o mínimo que pode fazer é pesquisar sobre ela, certo? Entenda se ela é mais ou menos formal, que tipo de informações leva mais em conta e até, se possível, converse com pessoas que trabalham lá e já passaram por uma entrevista. A ideia é se sentir capaz e à vontade para responder perguntas do tipo "como você se vê trabalhando aqui?" ou "como acredita que pode contribuir com a empresa?".


Da número 2


Saiba seu currículo inteiro. Sim, saiba falar sobre ele, mesmo sob pressão. Não adianta deixá-lo lindo e não saber o que falar quando a hora H chegar, não é mesmo? Para isso, o treino é muito importante. E, especialmente, falar realmente tudo que você tem de formação e pode falar com desenvoltura. Ser verdadeiro, sucinto e direto, no papel e na entrevista, é fundamental!


Entrevistas de emprego podem assustar em qualquer língua. Então, o melhor a fazer é estar preparado. PREPARE-SE! Saiba onde está pisando, o que quer, seus objetivos e como eles estão alinhados com a empresa. O resto simplesmente acontece, pode ter certeza!


Precisa de ajuda para conseguir aquele trabalho incrível que está desejando tanto? Então, clica lá nos cursos e conheça nosso CURSO DE INGLÊS PARA ENTREVISTAS. Rápido e certeiro, ele vai ajudar você a vencer seus medos e ARRASAR nas suas entrevistas.


E não esqueça de nos seguir lá no Instagram para mais dicas!!!

1 visualização