5 atitudes para SE DESTACAR na entrevista em inglês

Entrevistas em inglês costumam amedrontar mesmo quem tem uma certa desenvoltura com a língua. Vamos combinar que entrevistas, no geral, já são algo tenso, certo? Em inglês, então, a tensão pode aumentar e muito. Mas existem algumas atitudes que você pode treinar e que vão fazer você SE DESTACAR na hora da entrevista. Continue lendo para saber quais são!



Entrevistas em inglês podem ser tão estressantes que, sim, temos um curso apenas para isso. Além da língua, tem uma questão de ansiedade envolvida, ou mesmo de auto aceitação, necessidade de aprovação, ou melhor, medo de não ser bom o suficiente. Afe, é questão que não acaba, então, pelo menos, se a gente consegue organizar a mente, lidar com a língua e treinar algumas atitudes para amenizar a situação, melhor, não é mesmo?


Então, vamos falar sobre 5 atitudes que podem ajudar a salvar sua entrevista em inglês. Veja quais são:


Atitude #1 - Saber ouvir


O medo de querer mostrar que sabe pode ser um grande inimigo e causar ansiedade, evitando que você entenda por completo o que o entrevistador está perguntando e disparando a falar sem nem respirar. Parou, parou, parou. Saber ouvir é a nossa dica número 1. Ouça o que o entrevistador está falando, o que ele realmente quer saber. Para isso, é preciso controlar a ansiedade, a gente sabe. Treine. E mais: saber ouvir é algo que se aprende para a vida!


Atitude #2 - Não ter receio de falar sobre si


Timidez é algo com que muita gente tem que lidar. E ainda tem quem consiga falar sobre tudo, mas que fique extremamente tímido ao falar sobre si. Mas, não adianta, em uma entrevista, querem conhecer você, quem é, do que gosta, sobre o que fala, o que lê, que características têm em determinadas áreas ou situações. Ou seja, estudar como falar sobre suas experiências e pontos fortes faz toda a diferença.


Atitude #3 - Saber o que quer e saber expressar isso em inglês


Em uma entrevista de emprego, inevitavelmente vão perguntar sobre seus objetivos. Se o seu único objetivo, ou o único que você conseguir lembrar na hora, for passar na entrevista, pode ser que você não consiga, rs. Saber falar sobre objetivos de vida, carreira, é super necessário para que entendam se vc tem sinergia com a empresa e o cargo em questão.


Atitude #4 - Estar equilibrado


Estar em uma situação emocional de equilíbrio é fundamental. A gente sabe que o nervosismo é quase inerente a uma entrevista de trabalho. Mas não falar nem demais, nem ficar muito quieto é super importante. Tente lembrar q é uma conversa, um bate-papo, ou seja, não precisa sair como uma metralhadora falando da política, de futebol, ou dos seus objetivos de vida e do quanto será necessário para a empresa. Nem ficar entrar mudo e sair calado, como se diz. Por isso, é tão importante treinar estar calmo: porque, assim, você não vai exagerar, nem pra mais, nem pra menos.


Atitude #5 - Conhecer sobre a empresa


Algo que pode deixar você mais tranquilo para um bate-papo em uma entrevista é conhecer sobre a empresa na qual você quer trabalhar. Entender os processos, saber quais são os produtos e serviços, como estão falando sobre a empresa. É bacana fazer uma pesquisa e conhecer sua história, a importância no mercado. Assim, você pode mostrar interesse sobre o ambiente de trabalho em que vai entrar!


Conta pra gente se essas dicas te ajudaram e se elas fazem parte dos medos que você tem em relação a participar de uma entrevista em inglês! Ah, e não esqueça de nos seguir lá no Instagram - estamos colocando mais dicas lá para ajudar nesse assunto tão importante!

3 visualizações