© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com

Aulas ao vivo ou online, tem jeito melhor de aprender?

Uma te dá a chance de conviver, ao vivo, com professor e até outros alunos. Outra, te ajuda a economizar tempo e a otimizar as aulas, já que praticamente não há desculpas para faltas. Aulas presenciais ou online, tem jeito melhor de aprender? O que você acha?



Como eu já falei lá no podcast - já ouviu o da semana passada e o desta semana? Vai lá e escuta pra você entender os motivos! - comecei uma série de episódios para falar sobre as dúvidas mais comuns que as pessoas têm quando decidem começar a aprender inglês - escolho uma escola ou um professor particular, aulas ao vivo ou pela internet? Existe um jeito melhor de aprender a língua? O que você pensa sobre o assunto?


Uma coisa é verdade: cada pessoa é única, tem necessidades e objetivos especiais e que precisam ser levados em conta na hora de fazer a escolha. E é por isso que, neste texto - assim como no podcast, no Instagram (ta seguindo?) e lá no LinkedIn, eu vou falar de aulas com plataforma online, ok? Mas aulas que são feitas especialmente para você, com professor, ao vivo, e não das aulas online gravadas e disponibilizadas na internet.

Então, o que conta aqui, na hora de escolher é: quais são os pontos positivos de uma aula presencial? E de uma aula online?


Bom, como pontos positivos de uma aula presencial, podemos citar:


  1. O fato de estar pessoalmente com o professor pode tornar mais fácil mostrar o assunto abordado na aula, ali, no papel, por exemplo;

  2. A aula presencial dá mais possibilidades para criar jogos e dinâmicas;

  3. Estamos acostumados. Isso mesmo, aprendemos desde sempre dessa forma, então, a aula presencial é algo inerente ao senso comum.

Já como pontos positivos da aula online, podemos citar:

  1. O fato de acontecer em qualquer lugar, e não precisar ser adiada por motivos de - trânsito caótico, deslocamento impossibilitado, atrasos de trabalho, dia sem escola dos filhos, entre outros;

  2. O fato de otimizar o tempo, o que ajuda a estudar um pouquinho mais por dia;

  3. Aprender a usar os meios virtuais. Sim, isso é super importante nos dias de hoje!

Fazer aulas de forma online pode parecer estranho no começo e muitos alunos têm preconceito! Sim, acreditam que vão aprender menos, que as aulas online não são tão eficazes quanto as presenciais. O que eu posso falar, por experiência própria, é que, uma vez que alguém experimente aulas personalizadas, ao vivo, online, dificilmente volta atrás!

Isso porque, especialmente para quem vive em grandes cidades, elas são muito mais práticas! Você pode fazer sentado no sofá de casa, no trabalho, na hora do almoço. As possibilidades são infinitas! E por que elas funcionam tanto quanto ou até melhor do que uma aula presencial? Porque contém método, feedback, correção, porque são feitas pra você!

Uma aula online só usa a facilidade da internet, das plataformas virtuais, mas é uma aula completa, com tudo que você precisa para chegar aos seus objetivos, atingir suas metas e sair do marasmo do seu Inglês para um outro patamar. Por isso, se esse for o tipo de aula escolhido, vá com tudo!


Mas, se você ainda tem receio, minha dica é: experimente! Faça uma aula sem compromisso, veja como funciona para você! Entenda se o seu jeito combina com a aula online. E se, mesmo assim, você tiver dificuldades de dar a palavra final, então eu posso te ajudar. Tenho uma consultoria específica para entender seu nível de inglês, seus propósitos com a língua e chegar a um panorama ideal para suas aulas.


Com esse diagnóstico, pode ficar muito mais fácil de entender o que é melhor para você, para o seu momento e fazer a escolha mais assertiva. Vamos tentar?

9 visualizações