Como deixar o inglês mais leve em tempos de quarentena

Você deve ter visto, já, que lancei um curso de 40 dias para aprender Inglês em casa. Sim, é possível aprender Inglês na quarentena. Mas adivinha o quê? Isso pode acontecer de forma leve, divertida, sem pressão ou estresse. Chega de TER que fazer tudo para APROVEITAR o tempo do isolamento. Quem sabe, seu maior ganho vai ser aprender mais, mas com menos. Que tal experimentar um slow down?



A grande questão da quarentena é: de uma hora para a outra, nos vimos com mais tempo - ao menos a grande maioria das pessoas que teve que ficar em casa sem aviso prévio - e, ainda assim, com uma necessidade enorme de sermos produtivos. Afinal de contas, esse é o nosso modus operandi social: cada vez produzir mais e mais, certo?


Então, se queremos aprender, temos que produzir mais, ver mais aulas, mais filmes, ler mais livros, fazer mais atividades, inserir mais a língua no nosso dia a dia, uma rotina que só de ler já parece estafante, não é mesmo? E será que precisa ser assim? Ou será que podemos aproveitar melhor nosso tempo para aprender, ou melhor, aprender a usar melhor nosso tempo e, dessa forma, também aprender melhor?


Parece pegadinha, mas não é. Pra ajudar a mudar um pouco essa mentalidade e ainda assim incentivar o estudo do Inglês em casa e em família, eu criei o Curso Inglês em 40 Dias. Um curso cheio de dicas leves, divertidas, com uma atividade proposta por dia, e que pode ser feita a qualquer momento, ou melhor, quando você puder. Os vídeos estão lá no meu Instagram e muitas pessoas estão aproveitando muito e me marcando, pra eu entender que realmente dá resultado.


Aprender Inglês pode ser o momento de relax do seu dia


Mas, então, quais são as dicas para seguir aprendendo, mas sem pressão? Bom, vamos lá:


  1. Tire coisas que não são prioridades nesse momento (será que você realmente precisa fazer tudo que fazia?);

  2. Inclua momentos de tranquilidade (respire, medite, não se inunde de notícias, mantenha-se informado na medida do possível);

  3. Encontre uma maneira de ser mais social (entre em grupos com assuntos descontraídos, faça videoconferência com os amigos, uma espécie de happy hour virtual);

  4. Encontre pequenos prazeres pro seu dia (veja programas que gosta, leia livros que estavam parados, mas sem pressão!)

  5. Mexa-se (sim, faça alongamento, relaxe o físico, aproveite o espaço da sua casa, antes você não podia, lembra?)

  6. Escreva (faça um diário, escreva ideias, o que está sentindo pensando. Isso é terapêutico);

  7. Tome sol, fique de pés descalços, se morar em casa, pise na grama, senão, faça do jeito que der, mas tenha contato com o mundo exterior);

  8. Pense em como pode ajudar alguém, nem que seja com um pequeno gesto (se oferecer para ir ao mercado, farmácia, dividir algum item que você tenha a mais são boas opções);

  9. Evite discussões que não valem a pena (nada de ficar gastando seu tempo de vida tentado convencer os outros da sua verdade).


Tá, mas e onde o Inglês entra nisso? Como parte de uma rotina que te dê mais prazer! Por isso eu criei o Curso 40 Dias para Aprender Inglês. Para ele ser uma parte prazerosa do seu dia, sem pressão, sem neuras, mas com muita alegria e diversão. Quer conhecer, vai lá no meu Instagram!


E não esqueça: você não precisa trazer o mundo de fora pra dentro. Na verdade, a ordem deveria ser desacelerar! E, se puder, fique em casa! Vamos nos cuidar pra isso tudo passar logo!


14 visualizações