Coronavírus e diversão: 5 passos para encontrar novo hobbies na quarentena

Como está aí pra você se divertir nesta quarentena? Está certo que quando isso tudo começou, muita gente achou que seria BEM menos tempo do que está sendo. Está cada vez mais claro também que as coisas vão retornar para UM NOVO normal e que este normal será com mais restrições sociais e de uso de espaço público por um longo período de tempo ainda.



Algo que eu sempre considerei importante na vida e que eu levo para as aulas no Método Surian®, é a importância de manter a leveza no aprendizado. Tão importante quanto praticar e ter consistência, é curtir o processo e se permitir criar e relaxar.


Por aqui eu também precisei me adaptar e ganhar novos hobbies. E hoje vou falar como não só eu, mas meus alunos, estamos nos reinventando para tornar esse processo mais feliz.


“Eu e meu marido temos a nossa “sexta”. Nós nos arrumamos e jantamos na varanda, um tempo só nosso. Também marcamos encontros online com nossos amigos!” Fabiola Martin.


“Acordo, tomo um café preto e caminho com meu pai no condomínio pela manhã. Faço isto antes de iniciar o dia de trabalho, pois assim tenho tempo para conversar e aproveitar a luz do sol e me movimentar.” Keli Ravelli.


O nível de trabalho aumentou muito por aqui. São de 14 a 16 horas, incluindo sábados e domingos. Pego 10 a 15 minutinhos para alongar e ver um vídeo do seu curso ‘40 dias para aprender inglês em casa’. Tem sido meu momento pra relaxar e manter a cabeça no lugar.” Alessandra Dellavance.


“Estou me descobrindo uma chef de cozinha. Tenho cozinhado muitas coisas diferentes, mesmo. Também estou usando a costura, um hobby que sempre tive, e produzindo máscaras.” Gabi Saddi.


“Estou aproveitando este momento e lendo mais. Comecei a ler novos livros, inclusive estou buscando aumentar minhas leituras em inglês.” André Rocha.


“Estou treinando com meu irmão em casa, estamos treinando e uma forma completamente diferente, um carregando o outro. Também estou aproveitando esse período pra me aperfeiçoar na minha segunda profissão, treinando técnicas de grafitti.” Guaen.


“Estou tocando mais meu instrumento favorito, depois do trabalho. Não posso mais treinar na academia, mas tenho feito treinos com meu irmão em casa, à noite.” Ricardo de Sousa.


“Entre os momentos que cuido da empresa, ajudo meu filho com as tarefas da escola... Uso o tempo que antes ia de um lugar a outro para fazer pilates ou yoga.” Katiúscia Zanatta.


Não é incrível a nossa capacidade de lidar com as mudanças? Agora pode ser a hora de se dedicar a uma velha - ou nova -paixão que não tínhamos muito tempo. Também podemos ganhar novas habilidades técnicas ou sociais, como criar maneiras de estarmos mais próximos da nossa família fazendo coisas novas (ou antigas, com um novo olhar). Ainda, se fazer mais já dói seus olhos, a solução pode ser achar uma maneira de relaxar e FAZER MENOS ou fazer MAIS DEVAGAR alguns minutos do dia (assunto para ser detalhado em outro texto!).

Se você está sentindo necessidade de ter mais momentos felizes, deminuir o tédio ou relaxar mais, segue uma maneira de sair deste ciclo em 5 PASSOS:


Passo 1: liste as coisas que você mais gosta de fazer;

Passo 2: liste as coisas que você quer aprender a fazer.

Passo3: Reflita sobre o que elas tem em comum e faça uma terceira lisa: lista de prazeres.

Passo 4: Relacione o máximo atividades que incluam ao menos dois prazeres.

Passo 5: Selecione qual (is) atividade(s) você pode fazer agora, no contexto atual.

Faz este passo a passo e me conta todas as possibilidades maravilhosas que surgiram? Por aqui eu recuperei dois hobbies antigos – cozinhar e escrever, e ganhei três novos – fazer respiração na minha mini-varanda, praticar calistenia e gravar para o curso 40 dias para aprender inglês em casa.


Diz pra mim como tem sido este novo momento para você e como eu posso te ajudar aqui pelo blog! Juntos somos MELHORES.

7 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com