Evite os erros mais comuns no CV em inglês

Continuando a nossa série sobre como construir seu melhor currículo em inglês e ajudar a encontrar a vaga que você sonha, vamos falar sobre os erros mais comuns. Sim, eles existem e podem mandar suas chances por água abaixo, então, é melhor conhecê-los para saber evitá-los, não é mesmo?



Bom, primeiro, vamos lembrar que essa é uma série para ajudar você a encontrar a vaga que realmente deseja no mercado e que, para isso, um bom currículo em português não significa um bom currículo em inglês! Por isso, estamos aqui, no último post desta série, para te mostrar quais são os erros mais comuns na hora de construir um currículo em inglês!


Vamos citar alguns desses erros, veja se você se reconhece em alguns deles:


  1. Esquecer o ING!

  2. Ortografia - gente, se o currículo é em inglês, a escrita tem que estar correta, né?

  3. Iniciar frases com a mesma palavra sucessivamente - isso mostra que o seu repertório em inglês não é dos melhores e conta pontos, e não são a seu favor!

  4. Esquecer de vírgulas depois de conjunções e advérbios - não é porque o currículo é em inglês que você vai focar só no vocabulário e esquecer as outras regras, certo?

  5. Errar nas preposições depois de verbos e substantivos


Para erros indicados nos números 2 e 3, a dica é sempre REVISAR SEU CURRÍCULO, usando, para isso, um BOM dicionário, que seja confiável. Sim, não adianta checar as palavras no google, apenas! Quando você escreve no WORD e coloca a revisão em inglês, já consegue saber se a palavra está errada, então fica mais fácil fazer essa correção.


No post de dicas desta semana lá no Instagram, eu vou colocar uma lista de dicionários confiáveis, dá uma olhadinha lá! Se você estiver usando muitas palavras repetidas, é bacana buscar o sinônimo no Thesaurus, um site que ajuda a encontrar palavras que têm o mesmo significado, e aí trocar para diversificar.


Por designação, tesauro, também conhecido como thesaurus ou dicionário de ideias afins, é uma lista de palavras com significados semelhantes, dentro de um domínio específico de conhecimento. No caso da língua Inglesa, é possível encontrar essas palavras afins dentro deste link: https://www.thesaurus.com/


Mas só isso basta para conseguir construir um currículo fantástico? Talvez não. Por isso, para ajudar a resolver esses erros, especialmente os que estão nos tópicos 4 e 5, eu vou lançar o Ebook SEU MELHOR CURRÍCULO EM INGLÊS.


Nele, vou te guiar na construção de um currículo sem erros e com seu potencial todo para as vagas que você deseja - lembrando que já tem muitas dicas nos três últimos posts aqui no blog, então, caso você ainda não tenha visto, vai lá e já começa a se familiarizar com o assunto. E fica de olho nos meus stories que eu to dando várias dicas lá no @surianidiomas.


4 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com