Pra quem é o Método Surian®?

Depois e entender que as pessoas tinham problemas parecidos na hora de aprender inglês, e que era, sim, possível RESOLVER esses problemas de forma DINÂMICA, DIVERTIDA E EFICAZ, eu criei um método baseado no que funcionou para mim, COMPROVADAMENTE, e que hoje funciona para dezenas de alunos.



De onde o método surgiu?


Nesses mais de 13 anos de experiência em sala de aula e em conversas com amigos e familiares, pude observar quantas vezes as pessoas caem na mesma cilada ou por falta de opção ou por ânsia em aprender inglês milagrosamente.


Embora o inglês não seja aprendido por milagre, ele pode ser aprendido de forma dinâmica, divertida e eficaz. E isso eu já sabia porque foi ESSA a maneira que eu aprendi. O inglês sempre foi a porta de aprender, explorar e de me diferenciar no mundo.

Sendo assim, eu sempre busquei ensinar da forma que eu aprendi, com estas três palavras-chave: dinâmica, divertida e eficaz. E elas acabaram formando as bases do Método Surian®.


Como o método funciona na prática?


A maioria das pessoas que chegam até mim apresentam queixas parecidas:


  • Já estudaram inglês antes, por anos, mas, quando precisavam de verdade usar, percebiam que não estavam preparadas.

  • Já procuraram grandes escolas e até professores particulares para sanar suas necessidades específicas e haviam se frustrado com a falta de um método.

  • Não conseguem entender perguntas em reuniões, seminários, viagens.

  • Não compreendem muito bem outras pessoas falando inglês e sofriam com o medo de estarem perdendo informações essenciais.

  • Não conseguem colocar seus pontos de vista na hora certa e do jeito certo, então, acabavam se calando por medo de errarem em ambientes desconfortáveis.

  • Precisam apresentar seu trabalho e seus resultados a seus superiores e colegas, porém, não haviam aprendido como fazê-lo.

  • Acham inglês chato ou difícil.

O meu método foi pensado, em especial, em resolver estes pontos. Então, as aulas são feitas na medida do aluno e, sempre que possível, dentro do contexto em que ele mais vai utilizar, focando especialmente nas áreas que mais podem dificultar a sua comunicação.


O fato das aulas incluírem muito o contexto real do aluno, nas quais ele vai colocar seu ponto de vista e querer interagir, já as torna muito mais dinâmicas e eficazes. Além disso, gosto de trabalhar o ensino lúdico e divertido, porque o inglês faz parte de todo o contexto de vida do aluno, que muitas vezes já é tenso e estressante.


Uma das coisas que mais ouço é “Fernanda, eu não tenho medo/ vergonha de errar com você”, “As aulas fazem parte dos melhores momentos da minha semana”, “Finalmente eu entendi isso”. Isso transforma ensina em algo realmente gratificante.


Eu aprendo diariamente com meus alunos e espero sempre terminar uma aula tendo a certeza de que aquela hora fez a diferença para melhor - não apenas para a carreira do meu aluno, mas para sua vida. E que ele perceba que o inglês é a porta para um mundo de possibilidades, que está ao alcance dele.


Se alguma parte deste artigo fez sentido para você, entre em contato comigo por e-mail ou pelo meu instagram @fernanda_surian. Juntos, podemos construir um mundo de possibilidades e sucessos!

0 visualização0 comentário