Pra você nunca mais FUGIR de uma entrevista em INGLÊS!

Neste último mês, nós fizemos uma jornada pelos fantasmas da entrevista em inglês. Sim, pode ser uma etapa bem estressante da busca por uma posição no mercado de trabalho. Ainda assim, É FUNDAMENTAL fazer as pazes com ela! Então, vamos recapitular as dicas, pra você nunca mais FUGIR de uma entrevista em inglês!



Procurar um emprego já é algo que pode nos levar a picos de estresse. Quando ele envolve um conhecimento que nos deixa inseguros, então, nem se fala. O inglês PRECISA deixar de fazer parte dessa turma que te estressa, sabe? E ele PODE! O importante é treinar e estar seguro do que se quer! Pra te ajudar, nas últimas semanas, fizemos uma verdadeira jornada sobre o assunto aqui no blog. Se você ainda não leu tudo, volte uns passos atrás ou clique nos links aqui do texto, mesmo. Vai fazer toda a diferença, a gente garante!


Primeiro, falamos sobre atitudes que fazem você se destacar em uma entrevista (LINK). Só pra lembrar:


Atitude #1 - Saber ouvir

Atitude #2 - Não ter receio de falar sobre si

Atitude #3 - Saber o que quer e saber expressar isso em inglês

Atitude #4 - Estar equilibrado

Atitude #5 - Conhecer sobre a empresa


A grande questão é unir conhecimento, sobre si e sobre o trabalho que você tanto deseja, e técnicas que vão te dar mais segurança e relaxamento na hora da entrevista, como treinar muito antes, se gravar falando, treinar na frente do espelho. É preciso lembrar que o nervosismo pode jogar contra você, assim como a displicência. O equilíbrio, como bem diz o ponto 4 acima, é a chave!


Depois (LINK), falamos sobre duas situações péssimas e, infelizmente, recorrentes nos relatos de alunos: ou não estar familiarizado com o jargão da empresa e se formal demais, ou solto demais, ao falar, destoando do entrevistador e criando um certo clima estranho na conversa; e não saber o seu currículo inteiro em inglês. Especialmente se você aquela enfeitada, sabe? Que não se deve dar?


Como se sair bem dessas situações? Pesquisando sobre a empresa na qual você está pleiteando um cargo E ser 100% verdadeiro sobre si. Contar o que realmente sabe, o que já e já aprendeu. Pronto. Não tem mistério, mas é preciso, claro, como já dissemos acima, treino e dedicação.


Como último ponto, na semana passada, nós ajudamos a falar sobre seus pontos fortes e fracos, que geralmente são o foco da entrevista - e é aí que está o pulo do gato: você não pode soar ARROGANTE ao enfatizar seus pontos fortes, mas tem que mostrar o que já conquistou com eles ou como chegou até eles, mas também não pode só citar seus pontos fracos, mas mostrar que você APRENDE com eles e que está em CONSTANTE EVOLUÇÃO!


Se você está em busca do emprego/trabalho ideal e ele exige que você esteja em um nível X de inglês, entenda se você realmente está preparado para esse cargo! Sentir-se seguro na entrevista pode ser o primeiro passo para esse entendimento. Mas, se você não sabe em qual nível exato está ou precisa de um empurrãozinho para ser sair AINDA MELHOR na hora da entrevista, então, clica AQUI e fale com a gente. Nós podemos te ajudar a ficar expert e chegar mais perto do seu SUCESSO!

2 visualizações0 comentário