Revisão, uma estratégia para aproveitar melhor suas aulas

Uma das melhores estratégias para aproveitar melhor cada aula de Inglês e ter certeza de que o conteúdo vai ser fixado de forma mais concreta é a revisão. Pode parecer uma técnica simples, mas, acredite, ela pode fazer maravilhas pelo seu aprimoramento e para sua performance na Língua. Vamos tentar?


No podcast desta semana, falamos sobre como aproveitar melhor suas aulas de Inglês. E uma das estratégias que podem ser utilizadas para esse fim é a revisão do material visto em aula. Você sabia disso? Revisar pode ajudar a fixar o conteúdo, aprender definitivamente novas palavras e se tornar fluente de forma mais rápida. Veja como isso pode ser feito de uma forma mais assertiva.


Para ajudar você nessa tarefa, eu preparei um mini guia, que traz um passo a passo para uma revisão mais eficaz das suas aulas. Acompanhe:

1. Quais são as palavras novas que eu aprendi na última aula?

Anote. Saia da aula, ou no primeiro momento que tiver livre, e anote as palavras novas que você aprendeu na sua última aula. Não espere a mente esfriar. Reveja mentalmente e materialize na escrita. Isso vai ajudar a fixar a novidade.


2. O que essas palavras significam? Em qual contexto estão inseridas?

Anote as frases completas e adicione o significado de cada palavra, se necessário. Ao colocar as palavras em contexto, você reforça a aplicação e consegue lembrar quando deve e pode utilizá-las.

3. Que frases eu posso escrever com essas palavras?

Escreva exemplos de situações reais em que as novas palavras podem ser utilizadas. Pense em frases que não foram utilizadas em aula, em situações nas quais você vai poder usar essas palavras. Assim, o conteúdo será fixado de forma ainda mais eficaz.


4. O que não está claro sobre a aula ou sobre o que eu tive dúvidas durante a tarefa?

Nessa etapa, é preciso ter discernimento para entender quais são suas reais dificuldades. O mais importante é não deixar para depois. Então, releia, pesquise e anote para perguntar ao professor. Não deixe suas dúvidas ficarem no ar.

Ter uma rotina de revisão do material estudado em aula é uma ótima estratégia para ficar o conteúdo estudado e, com isso, aprimorar a língua, tanto falada, quanto escrita. Funciona para vocabulário, gramática e pronúncia. Que tal tentar e me contar o que foi diferente a partir dessa nova estratégia?

Dá uma chegadinha lá no LinkedIn para entender que interrupções podem ser prejudiciais para seu aprendizado. E aproveita e me segue também lá no Instagram! Estamos juntos na missão de tornar o Inglês mais acessível e possível para você!

0 visualização

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com