Série Apresentação - Texto 3 - Frases que podem facilitar para você!

Quando a gente sente aquele nervoso na hora de apresentar em frente a muitas pessoas - ou mesmo uma, mas que seja muito importante, como um chefe ou a diretoria da sua empresa - além de estar afiado no Inglês e de saber qual melhor postura adotar (nossos textos anteriores aqui, você chegou a ver?), o que pode ajudar muito é ter algumas frases de abertura, fechamento e para usar no meio da apresentação. Este é um texto de dicas, então, pode usar à vontade!



Apresentar em Inglês pode ser o seu maior desafio com a língua. E, como a gente já falou por aqui (link), pode começar com uma falta de autoconfiança, que vem de não saber se o seu nível de Inglês é bom o bastante, ou, como está aqui (link) de uma postura que denota seu nervosismo. O que pode ajudar a unir essas duas pontas tão desafiadoras? Algumas frases-chave!


Sim! Podemos escolher algumas frases para abrir, fechar ou mesmo para serem usadas no meio de uma apresentação, para dar continuidade ao assunto. Com mais esse repertório, fica mais fácil construir a apresentação e até mesmo se sentir mais confortável com ela. O que vai influenciar e muito na hora em que você estiver lá na frente!


Após cumprimentar as pessoas, se apresentar e agradecer por estarem ali, é hora de iniciar a apresentação do tópico que irá ser abordado. Aqui você tem algumas opções de como introduzir o assunto que você vai falar:


As you can see on the screen, our topic today is about...... / Como vocês podem ver na tela, nosso tópico hoje é sobre…


I would like to take this opportunity to talk to you about… / Gostaria de aproveitar essa oportunidade para falar sobre…


I’m going to talk about… / Falarei sobre…


The subject of my talk is… / O tópico da minha conversa é sobre…


I plan to say a few words about… / Preparei algumas palavras para falar sobre…


My talk will be in (three parts). / Minha fala será dividida em (três partes)


In the first part… / Na primeira parte…


Then in the second part… / Então na segunda parte…


Finally, I’ll go on to talk about… / E por último, falarei sobre…


Você pode estar pensando: mas no que isso vai me ajudar, exatamente? Aliviando sua mente! Com algumas frases que você SABE que funcionam e que já estão memorizadas, vai ficar mais fácil se ater ao conteúdo e escapar de possíveis bloqueios!


Quando buscamos alternativas que nos ajudam a focar no que é essencial, conseguimos espaço mental e até emocional para lidar com possíveis medos, ansiedade e, claro, focar mais no que realmente importa.


Você tem alguma sugestão de frase que facilita para você na hora de apresentar em Inglês? Compartilhe lá nas minhas redes sociais e ajude outras pessoas a terem uma relação melhor com o momento de apresentar!

6 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com