Série de Problemas mais comuns para estudar na quarentena. E soluções TESTADAS e APROVADAS (Parte 2)

Segundo passo mestre para entender o que é realmente importante na hora de construir sua rotina na quarentena.


Estudar É importante, no curto e no médio prazo, e eu vou te provar o porquê o aprendizado pode ser muito mais eficaz se ele acontece com MOTIVAÇÃO e se você começar AGORA.



Além da rotina estruturada, se tem algo que nos ajuda na motivação é o grupo. Nós somos seres sociais!!! Quantas vezes você quis burlar uma atividade e acabou indo pela insistência dos amigos (e, no fim, adorou)? Sim, nós, muitas vezes, muitas mesmo, precisamos desse incentivo. Há pessoas que gostam de aprender sozinhas? Há. Mas não podemos negar o poder de influência que o grupo tem em nós - muitas vezes, gera mais compromisso.


Outra coisa que eu preciso te falar e com certa urgência é: estamos vivendo uma época de drásticas mudanças no mercado de trabalho e teremos questões profissionais e financeiras para resolver - nos dois casos, o inglês é um grande aliado, então, o próprio sistema vai te cobrar, logo logo, um bom inglês. E a hora de começar a se aperfeiçoar É AGORA!


Ok, Fernanda, você nos colocou dois problemas: motivação e urgência. E agora? Bem, claro que a tarefa de entender se você é do tipo de pessoa que aprende melhor sozinha ou em grupo é sua (tá, eu posso ajudar, pode vir falar comigo sobre a consultoria, com a qual a gente descobre junto a SUA melhor forma de aprender Inglês), mas, fora isso, eu posso te dar algumas SOLUÇÕES, TESTADAS E APROVADAS em todos os meus anos como professora, para aumentar a motivação:


  • Deixar o medo de lado - sim, eu sei que parece fácil falar, mas deixar o medo nos travar é a pior coisa que pode acontecer. Sabe a frase: “vai com medo, mesmo”? Então, use como mantra, o objetivo tem que ser SEMPRE maior do que o medo.

  • Usar o tempo como investimento - use seu tempo no que você pode controlar. Crie atividades que estão ao seu alcance no agora. O famoso “feito é melhor que perfeito”. Isso vai aumentar a sensação de paz e tranquilidade no presente, enquanto constrói possibilidades e mais chances de sucesso para o futuro.


Para te ajudar ainda mais, vou colocar aqui algumas ferramentas RÁPIDAS e EFICIENTES para motivação. Veja:


FOCO NO AGORA - CURTO PRAZO

  1. Como estudar inglês pode tornar seu dia melhor hoje?

  2. O que que você pode aprender HOJE em inglês?

  3. O quê você precisa TIRAR do caminho pra começar a estudar hoje?

PRÓXIMAS RESOLUÇÕES - MÉDIO PRAZO

  1. Como estudar Inglês com frequência pode tornar este MÊS melhor?

  2. O TRIMESTRE melhor?

  3. O SEMESTRE melhor?

  4. O que você quer fazer, em inglês, no final do mês, que hoje você ainda não faz?

  5. Que portas você acredita que o Inglês pode abrir p vc daqui 6 meses?

O FUTURO - LONGO PRAZO

  1. O QUE você quer estar apto a fazer em inglês em um ano?

  2. Onde o Inglês pode te levar daqui 2 ou 3 anos?

Deixe essas questões escritas no seu lugar de estudo e leia todos os dias. Se souber as respostas, escreva. E novas respostas podem surgir ao longo do período, acredite. Então, o que você precisa entender é: POR QUE O INGLÊS IMPORTA PARA VOCÊ? E AONDE ELE VAI TE LEVAR? As respostas provavelmente serão a mola propulsora para melhorar sua motivação para estudar!

7 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com