Série Reuniões em Inglês - 3 maneiras de encarar as reuniões inglês que te colocarão em outro nível

Reuniões em inglês são situações estressantes e que te colocam no pico máximo de pressão? Então, que tal usar 3 dicas para encará-las de outro modo e ainda subir de nível no inglês? Quer saber como? Eu te conto!



Se hoje você não sente confiante para participar de reuniões, mas não pode escapar delas, o jeito é usar essas situações a seu favor e levar seu inglês a um outro nível. E como você aprende com isso? Usando como exemplo o inglês de quem já está no nível que você deseja, ou seja, observando as pessoas!


Sim, você pode usar a reunião como um treino!!! Mas, para isso, é preciso diminuir a pressão, e a comparação, que acaba sempre nos assombrando, e ampliando a curiosidade. A reunião pode ser um trampolim para o seu inglês, e eu vou te dar 3 dicas que podem ser ótimas maneiras de colocar você em um outro nível com a língua. Veja:


Dica #1


Use as palavras que não entender para aprender um vocabulário novo


Se a reunião é estressante porque tem palavras que você simplesmente não entende, ao invés de ficar se sentindo mal, anote! Sim, anote as palavras para pesquisar ou levar para seu professor de Inglês e aprender. Cada palavra que você não entender e anotar, será uma a mais para o seu próprio repertório, certo? Então, troque o constrangimento pela curiosidade e use a reunião para ampliar o seu vocabulário.


Dica #2


Aprenda com as diferentes formas de falar inglês


Assim como em português, em inglês, as pessoas falam com diferentes entonações e sotaques, e a gente fica com os ouvidos bem abertos pra ver se entende o que todo mundo fala, né não? Eu sei que pode ser bem estressante. Mas assim: prestar atenção no modo como as pessoas pronunciam as palavras pode ser muito enriquecedor! Então, ao invés de ficar com medo do diferente, use ele a seu favor! Aprenda com a forma como as pessoas pronunciam as palavras - se achar melhor, depois pergunte a elas, tire suas dúvidas. Inglês é constante aprendizado.


Dica #3


Usar as pessoas que você admira como exemplo


Um ótimo jeito de usar a reunião em inglês para elevar seu nível com a língua é usar as pessoas que você admira como exemplo. Você gosta de como um chefe ou colega de trabalho se comporta na reunião, de como ele fala, do sotaque, da forma de expressão? Então, comece a treinar fazer como ele! Se for o caso, um bom exercício é pegar um ou dois slides da mesma reunião e treinar apresentar. Com o tempo, vai ficando mais confortável.


Algo importante a ser dito é: a comparação acaba sempre nos boicotando. Sempre tem alguém que fala melhor, se expressa melhor, ou então alguém cujo sotaque você simplesmente não entende. Então, a dica lá de cima, de trocar comparação por curiosidade - ou seja, usar a diversidade que o Inglês permite para aprender, e não para se retrair, é a melhor forma de elevar seu nível.


Conta pra mim, como você se sente em reuniões em inglês? Já tinha pensado em aprender com elas?

0 visualização