Série Reuniões em Inglês - 5 maneiras de conquistar o vocabulário para se dar bem em reuniões

Nada melhor do que ter um bom vocabulário para se dar bem em reuniões em inglês. A grande questão é: o que fazer, ou o que MAIS podemos fazer para ampliar vocabulário. Dá uma olhadinha nas dicas que separamos para você.



Continuando nossa série sobre reuniões em inglês, quem não quer se dar bem na frente do chefe, dos colegas ou até mesmo de um novo cliente? Não é mesmo? E, nesses casos, ter um bom vocabulário ajuda MUITO! Por isso, aqui vão 5 maneiras que podem ajudar a ter um vocabulário mais amplo, que vai ser fundamental nas suas reunião.


Pega as dicas:


Dica #1

Use o TedTalks e assista a palestras na sua área de trabalho. Para ampliar ainda mais, leia o texto que o próprio site, na versão web, disponibiliza, e anote as cinco palavras que MAIS se repetem e você não sabe. Anotar é uma ótima estratégia, porque o cérebro tem mais de um estímulo com a mesma palavra. Se você falar em voz alta, então, mais um - leitura, fala, escrita.


Dica #2

LEIA sites de notícias da sua área de atuação ou de áreas relacionadas. Você sempre vai encontrar muitas palavras importantes e que se repetem com frequência e isso pode ser essencial para a ampliação do seu vocabulário. Uma dica legal é baixar o app da BBC news e ler ao menos uma notícia antes de dormir ou ao acordar, quando o cérebro está mais relaxado e vai assimilar melhor as palavras e expressões!


Dica #3

Anote as palavras POR TEMA e não em uma lista infinita! Para você conseguir memorizar, é necessário fazer associações. Sabe quando a gente estuda, na escola, ou com uma música, ou fazendo associação com coisas familiares, animais, frutas? É isso. O cérebro lembra mais facilmente quando há associação. Então, tenha uma anotação para cada categoria. Por exemplo: economia/ saúde/ arte. Ou ainda: adjetivos positivos/ adjetivos negativos/ verbos com OUT/ verbos com UP / expressões de opinião/ expressões de contraste. Você escolhe, o importante é categorizar.


Dica #4

Escreva um exemplo de frase ou texto com as cinco palavras novas que você vai sempre anotar (volte na dica #1) e inclua no seu mindmap. Isso mesmo, construa um mindmap (se você ainda não usa, por favor, comece!) com o que você precisa ou quer aprender naquele momento, e vá incluindo associações, relações e construções de frases com as novas palavras. Funciona muito!


Dica #5

Leia mais de uma vez - no mínimo duas vezes por dia, uma no almoço e outra antes de dormir, por exemplo, a frase ou o texto que escreveu em inglês. Faça isso até gravar aquelas palavras e, DEPOIS DISSO, parta para as próximas cinco.


Se inunde com o conteúdo novo, com as palavras desconhecidas. Exercite ao máximo a sua curiosidade. Acredite, você só tem a ganhar! E aí, as dicas te ajudaram? Tente por um tempo e depois, conta pra gente! Vamos adorar saber!

2 visualizações