Top 10 filmes de 2020 que vão te AJUDAR A APRENDER inglês

Filmes podem ser uma das melhores formas de aprender inglês! E tem DICA preciosa nesse post, então, leia até o fim!!! Em 2020, apesar de termos muitas mudanças em datas e, claro, na forma como os filmes foram lançados, tivemos bons títulos, que podem ser apreciados e aproveitados para o inglês! Quem topa?



Saudades de pegar um cineminha, né? A não ser agora, mais para o final do ano, em que foi possível ir a um drive thru improvisado, ou então mesmo nos cinemas, que reabriram em algumas cidades, mas ainda com restrições, o jeito foi recorrer às plataformas de streaming.


Ainda assim, 2020 nos reservou algumas boas surpresas da telona, que passaram para as telinhas e que podem ser uma ótima pedida, não apenas para se divertir, mas, por que não, para APRENDER AINDA MAIS O INGLÊS!


Veja o que rolou este ano:


Netflix


Love, Guaranteed (Amor Garantido) – romance

Nick (Damon Wayans Jr.) está decepcionado com um app de namoro que garante encontrar o amor e procura a advogada Susan (Rachael Leigh Cook) para buscar justiça. A partir daí, a comédia romântica não decepciona. Um programinha leve para quem gosta do gênero.


Over the moon (A Caminho da Lua) - animação


Quando a mãe da pequena Fei Fei morre, ela se nega a desacreditar na lenda da princesa que mora na lua e que espera infinitamente pela volta do seu amor. Uma viagem até lá pode garantir que ela comprove a existência da princesa e mais, pode fazer com que ela aprenda que a morte não acaba com o amor. Uma animação linda demais.


Feal the beat – divertido


Uma comédia teen e divertida, com Sofia Carlson, atriz de Descendentes, no papel principal, mostra o quanto voltar a “começar de baixo” pode mudar nossa perspectiva de vida. É divertido e amoroso. Vale a pena para ver com toda a família e ainda treinar o inglês.


Ava – ação


Um dos filmes mais populares da Netflix, hoje, mistura ação e espionagem com a maravilhosa Jessica Chastain no papel principal. Na trama, ela é uma assassina profissional que trabalha para uma organização focada em operações governamentais secretas. Mas, é claro, uma missão acaba não dando certo e ela passa a ter que lutar pela própria sobrevivência. Não vi ainda, gente! Vamos assistir e treinar?


The Devil All the Time (O Diabo de Cada Dia) – violência


A história mistura fé, violência e filosofia em uma trama com três histórias diferentes e rostos conhecidos, como Tom Holland, o último Homem Aranha, Robert Pattinson, o último Batman, Sebastian Stan, o Soldado Invernal e Mia Wasikowska, de Alice no País da Maravilhas. Também está na minha lista!!!


Amazon Prime


Borat Subsequent Moviefilm (Fita de Cinema Seguinte de Borat) – comédia


Fita de Cinema Seguinte de Borat é daqueles filmes para quem gosta de uma comédia escrachada - não sei se alguém aí viu o primeiro, já pode ter uma ideia. E é rodado como um pseudo documentário, ou seja, para termos a impressão de que é uma história real. Só isso já pode ser bem interessante. O filme é estrelado por Sacha Baron Cohen, como o repórter cazaque fictício Borat Sagdiyev, e Maria Bakalova como sua filha Tutar.


Chemical hearts (Corações Químicos) – adolescente


Sim, a química a que o título se refere é relativa aos disparos hormonais da adolescência. O filme conquista por falar de um amor real, então, pode ser uma boa até para quem, digamos, pode ter passado da idade. Quem nunca passou pelo limbo da adolescência, pela obscuridade dessa fase, suas descobertas, amores e amizades?


My Spy (Aprendiz de Espiã) – divertido


Quando um agente da CIA de coração endurecido é enviado em uma missão secreta para vigiar uma família, ele pode esperar tudo, menos ficar enrolado por causa de Sophie, a filha precoce de nove anos de idade. Para rir com todo mundo, mesmo, de forma despretensiosa. Só não esquece o inglês, rs.


Cranston Academy: Monster Zone (Cranston Academy: Cenas Monstruosas) – animação


Danny é um pequeno gênio, cheio de ideias malucas e que se sente inadequado na própria escola (quem nunca?). Sua vida muda quando ele recebe uma bolsa para estudar na Academia Cranston, uma prestigiada, mas secreta, escola de gênios. Ele acaba abrindo um portal para outra dimensão e, com a ajuda de seus amigos tão estranhos quanto ele, vai ter que vencer monstros e salvar a escola.


Survive the night (Sobreviver à noite) - drama


Neste drama com toques de violência, o sensacional Bruce Willis é um xerife aposentado, que mora com a esposa, o filho médico, a nora e uma neta. A família é feita refém após dois irmãos criminosos invadirem a residência na madrugada, em busca de uma cirurgia caseira em um deles, que foi baleado na perna. Parece interessante, né? Ainda não vi - vamos?


Tem filmes que não vi, também, e vou colocar já na lista do final de semana. Quem já assistiu, comenta lá no Instagram o que achou! E eu falei que ia ter DICA, não falei? Então, aí vai um passo a passo para aproveitar ainda mais os filmes para se aprimorar na língua:


Dica #1 - veja o filme em inglês, com LEGENDAS EM PORUGUÊS;

Dica #2 - veja o mesmo filme em inglês, com LEGENDAS EM INGLÊS;

Dica #3 - reveja o filme (sim, não precisa ser no mesmo dia, claro) em inglês e SEM LEGENDAS!!


Depois, conta pra mim lá no Instagram como foi sua experiência e quais títulos você já viu, reviu ou escolheu para começar a exercitar mais o inglês!

3 visualizações0 comentário